Análise Ergonômica do Trabalho

A sigla AET significa Análise Ergonômica do Trabalho, comumente chamada de parecer ergonômico ou laudo ergonômico. Trata-se de um documento de avaliação (quantitativa e qualitativa) feita por profissionais da área de ergonomia, no qual é feito o levantamento de todos os riscos ergonômicos presentes nos postos de trabalho, contemplando máquinas, equipamentos e o espaço utilizado na execução da atividade profissional. A AET visa identificar, averiguar e aferir as funções e objetos usados por todo profissional em seu local de trabalho, assim como medir os impactos que a utilização, esforço e repouso interferem direta ou indiretamente em sua rotina.

Este é um documento que visa atender a determinação legal da Legislação Brasileira na Norma Regulamentadora 17 (NR17), que estabelece que toda organização corporativa deve adaptar o ambiente de trabalho para que os colaboradores tenham boas condições profissionais, conforto, segurança e desempenho eficiente – considerando aspectos físicos e psicológicos.

10 Motivos para manter em dia sua Análise Ergonômica do Trabalho

Cumprimento de leis trabalhistas

Diminuição de desperdícios

Melhoria na produtividade

Melhoria na saúde, conforto e Segurança dos colaboradores

Melhoria na organização do ambiente de trabalho

Redução de custos

Redução de absenteísmo

Prevenção de reclamatórias trabalhistas

Processos de certificação

Promoção da valorização profissional

Fale com a gente, receba um contato de nossa equipe agora.

Atuamos em todo território nacional, com uma gama de mais 20 atividades. Prestamos cada serviço de maneira isolada ou integrada (um plano de ação mais completo) desenvolvendo soluções de acordo com as necessidades de cada empresa.