Você já se perguntou qual o segredo por trás do produto de excelência que chega até o cliente final?

Descubra como o Sistema de Gestão de Qualidade pode ser a chave para melhorar a produtividade e eficiência operacional de sua empresa, resultando na maior satisfação de seus clientes e crescimento sustentável.

Mas afinal, o que é o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)?

 O SQG é um conjunto organizado de regras, objetivos, metas, práticas interligadas e processos que uma empresa estabelece e segue para garantir que seus produtos ou serviços sejam sempre entregues com qualidade e atendam às expectativas dos clientes. Para isso utiliza-se várias ferramentas e métodos para garantir tal padrão de qualidade, como por exemplo: monitoramento de indicadores e metas, registro e tratamento das não conformidades dentro de seus processos e serviços, SWOT, diagrama de ISHIKAWA, 5 Porquês entre outros.

A implementação e força do SGQ exige comprometimento, planejamento e esforço constante para desenvolver, monitorar e aprimorar os processos internos; no entanto também é de suma importância investir em treinamentos e capacitação de seus colaboradores a fim de buscar uma equipe engajada nos objetivos do SGQ. Para isso é necessário o comprometimento ativo da alta direção e líderes para estabelecer a cultura da qualidade na organização.

Todo esse conjunto sistemático e complexo torna-se uma ferramenta em busca da excelência, inovação e cria um ambiente onde a qualidade está sempre priorizada.

São essas as práticas que adotamos na SEFIT e transparecemos em nossa política.

“ Prestar serviços de excelência em Gestão Laboral Integrada de forma eficiente, através do melhoramento contínuo  dos  processos, e da capacitação e valorização humana, visando atender as expectativas e requisitos de nossos clientes ” – POLÍTICA DE QUALIDADE SEFIT

 Rafael Martins

Analista administrativo SEFIT – Qualidade

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